|
PRÓ-METRÔ DANDO RECADO
Na manhã do dia 22 de setembro de 2015, o governador Geraldo Alckmin esteve conosco para dar o pontapé inicial da construção desta Estação Freguesia do Ó.
Quantas reuniões, quantos encontros, até a busca de Parcerias. Resultado; o Metrô aí está, saindo do forno.
Preparamos a terra, plantamos o trigo, recolhemos, moemos e agora estamos fazendo o pão.
Logo estaremos todos à mesa saboreando-o.
Obrigado a VOCÊ que acreditou, esteve conosco nas reuniões, a VOCÊ como entidade que se uniu a nós como PARCEIRO.
Obrigado Povo Valente de nossa Região, que merece um transporte digno.
Obrigado Comunidade Nossa Senhora do Ó. nossa família.
|
|
ACREDITAMOS OU NÃO EM NOSSA LUTA?
Com todo respeito aos que não acreditam, dentro de cinco anos estaremos viajando na Linha Seis, Laranja. Cremos na forma como foi feita a PPP, acompanhamos todo processo mesmo quando ainda era apenas um sonho.
Desde os anos Oitenta do século passado, estamos buscando a solução para o grande problema da locomoção de pessoas de nossa sofrida Região Brasilândia/Freguesia do Ó. Participamos de uma Comunidade, Nossa Senhora do Ó, e não estamos só nesta batalha. Buscamos Parcerias e o apoio do Povo. Quando nos anos Noventa, muitos tiveram a idéia e a vontade de exigir uma linha de Metrô para nossa Região, tivemos por intermédio do saudoso Mario Covas, uma réstea de luz, nas conversas com nosso animador, padre Noé Rodrigues que por sua sugestão formamos um Corpo de Luta; "Fórum Pró-Metrô" sob a Direção do Professor João Mota, um Líder incansável, que recebeu o apoio do Povo e de muitas Entidades como Parceiros. Muitas reuniões aconteceram mensalmente com pessoas deste pedaço de chão que acolheram ao chamado. E o Povo aderiu, Povo que é o autor dessa conquista.
|