Padre Noé Rodrigues, quando falava, no ato da entrega
O superintendente da Sociedade, Pe. Niversindo Antonio Cherubin falando dos trabalhos que desenvolvem e das perspectivas para o futuro
A leitura das atas das assembléias da Fundação e da Obra Assistencial
O superior provincial dos Camilianos, Pe. José Maria dos Santos reafirmou a continuidade do trabalho
|
|
Pe. Noé iniciou as assembléias da Fundação e da Obra Assistencial com um momento de espiritualidade, que uniu a todos em uma só oração
Com a presença da diretoria e dos conselheiros da Obra Assistencial Nossa Senhora do Ó e da Fundação Nossa Senhora do Ó, sob a coordenação do Cônego Noé Rodrigues, na noite do dia 05 de fevereiro, na Creche Menino Jesus, foi realizada a transferência total das duas entidades para a Sociedade Beneficente São Camilo, pertencente à Congregação dos Religiosos Camilianos. Representando a Sociedade Beneficente marcaram presença na cerimônia o superior provincial dos religiosos, Pe. José Maria dos Santos, o superintendente da Sociedade, Pe. Niversindo Antonio Cherubin, entre outros representantes da entidade.
A cerimônia iniciou-se com um momento de espiritualidade, seguido das assembléias da Fundação e da Obra Assistencial Nossa Senhora do Ó. Cônego Noé Rodrigues apresentou os propósitos da reunião, o motivo de estar deixando a presidência das entidades, em decorrência de sua avançada idade (89 anos), e abordou os aspectos legais da transferência, o que implica em assumir as oito creches e as 1.490 crianças e adolescentes atendidos pela Obra. Padre Noé destacou, também, a importância das duas entidades serem acolhidas por um organismo sério e comprometido com o bem comum, como é o caso da Sociedade Beneficente São Camilo, que segue o carisma de São Camilo de Lellis, sacerdote que viveu no século 16 e início do século 17, dedicando-se aos doentes e aos pobres.
Em um clima muito democrático, os conselheiros e dirigentes das entidades expuseram suas opiniões, ressaltando o valor histórico daquele evento e a alegria de todos pelo ótimo destino das entidades. Após a leitura das atas das assembléias da Fundação e da Obra Assistencial, todos diretores e conselheiros assinaram as atas, transferindo as entidades para a Sociedade Beneficente São Camilo.
Na oportunidade, o superior provincial dos Religiosos Camilianos, Pe. José Maria dos Santos, e o superintendente da Sociedade, Pe. Niversindo Antonio Cherubin, compartilharam a alegria de todos os presentes e reafirmaram o propósito de dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelas entidades, sob o comando do Cônego Noé, visando inclusive sua ampliação. Explicaram, ainda, o perfil da Congregação e da Sociedade Beneficente São Camilo, que, além de dirigir 33 hospitais em todo Brasil, com 2.696 leitos, administra, em São Paulo, 18 creches, duas Casas de Passagem, um núcleo sócio-educativo, dois albergues e duas Casas de Repouso. Concluíram apresentando os representantes da Sociedade Beneficente que coordenarão as duas entidades: Cristina Romano, para a Obra Assistencial, e Raphael Lacerda, para a Fundação.
Ao final do evento, Padre Noé convidou todos os presentes para ouvir um recital de piano da professora Juliana Cristina Camargo, seguido por uma confraternização. Otimista com o futuro da Fundação e da Obra, Pe. Noé destacou que não abandonará o trabalho, pois estará à frente da Equipe de Apoio da Comunidade de Nossa Senhora do Ó, realizando eventos que possam contribuir com recursos para o atendimento das crianças e adolescentes carentes da periferia. “Nossa esperança é de que esta seja uma nova etapa na história da Fundação e da Obra Assistencial Nossa Senhora do Ó, na expectativa de que suas atividades possam ser ampliadas, com objetivo de contribuirmos sempre para solucionar os problemas sociais, colaborando na construção do Reino de Deus”, afirmou Pe. Noé.
|