Brasileiro, é a hora! - Tome as rédeas do teu destino!
Benedito Camargo


Seria tão bom se pudéssemos viver essas fantasias, no grande salão do mundo, nesse baile da vida. Pena que esses personagens só estão caracterizados para diversão, gente tão bonita e também vitimados por esse sistema, tão cruel, opressor e desumano.

"O ferro enferruja com a falta de uso; a água estagnada perde sua pureza... Da mesma forma, a falta de ação mina o vigor da mente”.
             Leonardo da Vinci.


Inumeráveis são as manifestações em todo país, de pessoas simples, cidadãos do povo, ou de especialistas das mais diversas áreas da atividade humana, para que aconteça uma urgente mudança de comportamentos e atitudes, pessoais, coletivas e institucionais, para que o Brasil realmente avance.

Desde criança, ouço; "o Brasil é o país do futuro". Só não me disseram quando acontecerá o "tal futuro". Ouvimos também tantos apelos para uma colaboração pronta e ativa, em incontáveis campanhas. Quem não se lembra do famoso "bolo" do Delfim? Tido como liberal, Delfim Netto, foi um dos responsáveis pelo alto endividamento externo. Foi severamente criticado no período do "milagre brasileiro", e para conseguir apoio, lançou a célebre campanha, que seria preciso esperar o bolo crescer para depois reparti-lo. O bolo cresceu, mas nunca foi dividido.

O momento é de cada brasileiro, tomar consciência de seu papel, como agente e destinatário das transformações, que sonha acontecer.

Esta É a hora!

Não dá mais para continuar reféns, da manipulação da mídia e dos partidos políticos. Agora dizem que aconteceram avanços, e que em breve não haverá um só brasileiro na pobreza absoluta. Olhem para as filas nos hospitais, para o abandono das escolas, para a situação do transporte público, para precariedade da segurança. Haverá algo mais deprimente que tudo isso?

Graças a Deus, existem vozes, textos, vídeos, apresentações gráficas e até anedotas, que nos ajudam na tomada de consciência, neste momento tão grave que vivenciamos. Estamos entre "Piratas" e "Robin Hoods". Ambos, nos saqueiam tudo. Vejam o caso da empresa "Geremia", no final do milênio, após ter dado condições para que seus colaboradores pudessem estudar, foi penalizada com pesada multa, pelo INSS. É dessa forma, que reconhece o Estado, a colaboração dos cidadãos honestos, retribue com extorsão, as realizações, que por incompetência, omitiram. Tomam, o que conseguimos com esforço, suor e lágrimas. Eles não estão tirando de quem tem para dar aos que nada possuem, pelo contrário, deixam de cumprir suas obrigações e ainda punem. Temos a sensação de "abandono de mãe", terrível amargura, que não tem cura.

Resta-nos ATITUDE!

Aproveitemos essa experiência. Vamos estudar, rever e divulgar todo o material recolhido, dessas manifestações tão verdadeiras, em resposta, às algemas que nunca nos foram retiradas, nesta senzala chamada Brasil.

Materiais recolhidos

[ Voltar ] [ Topo ] [ Home ]
Copyright © 2011 www.portaldoo.com.br -110524- A serviço da comunidade.